Actividade

As áreas de actividade da Agri-Ciência apostam em dar resposta aos desafios que se colocam hoje em dia às empresas do sector agrícola, sejam elas ligadas aos produtos, aos serviços ou à Administração Pública. Para isso a empresa tem uma equipa pluridisciplinar, cujos elementos possuem já grande experiência profissional a qual é suportada por uma sólida formação académica e por uma actualização constante dos conhecimentos com base nos mais recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos.

No essencial o trabalho da Agri-Ciência tem-se desenvolvido em torno de seis grandes áreas: Sistemas e Tecnologias de Gestão da Informação; Avaliação de Propriedades Rústicas; Vinha; Planeamento e Ordenamento da Actividade Agrícola; Planeamento Estratégico, Táctico e Operacional de Empresas Agrícolas e Projectos de Investigação e Desenvolvimento.

Face às crescentes capacidades de recolha e armazenamento de dados ao nosso dispor, o grande desafio que se coloca às organizações é desenvolver os mecanismos/processos necessários para transformar estes dados em informação e apoiar a gestão dos empresários no dia-a-dia.

A avaliação de bens imobiliários, nomeadamente de imóveis rústicos, para os mais diferentes fins, constitui um dos ramos da atividade em que a Agri-Ciência possui conhecimento técnico/científico e muita experiência, estando acreditada pela CMVM.

Na área da Viticultura a Agri-Ciência presta serviços de consultoria que abrangem toda a tecnologia vitícola, desde a instalação da vinha até à sua condução e manutenção (poda, intervenções em verde, enrelvamento, rega, mecanização, etc).

A globalização, a crescente exigência dos consumidores e a industrialização do agro-negócio são apenas alguns dos fatores que têm forçado o setor agrícola a passar de uma função meramente produtiva a uma função de gestão.

O impacte da Agricultura sobre o Ambiente deriva da própria essência e natureza da atividade agrícola. Contudo, no ambiente em que hoje vivemos, a Agricultura pode ser um poderoso aliado na conservação da biodiversidade e dos recursos naturais e na criação de condições não só ambientais mas, também, económicas e sociais, estáveis e duradouras.

Em função da elevada competência e capacidade de inovação da sua equipa, a Agri-Ciência tem vindo a envolver-se, activamente, em projetos de Investigação & Desenvolvimento nacionais e internacionais.

Na área florestal a Agri-Ciência presta serviços de consultoria que abrangem a elaboração de projectos florestais e sistemas de informação geográfica aplicados à gestão florestal.

Actividade Recente

Ver Toda a Actividade